May 3, 2018

Please reload

Posts Recentes

Minhoca Móvel está na área

June 21, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Projeto que prevê desconto no IPTU para quem tiver câmera em casa é apresentado

February 19, 2018

O Projeto de Lei que prevê desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para quem instalar câmeras de videomonitoramento em casa ou no comércio foi apresentado ontem na Câmara Municipal de Santo André.

De autoria do vereador Professor Minhoca, o projeto denominado “Bairro Seguro” pode dar desconto de até 10% no imposto para quem aderir.

 

Para participar, caso seja aprovado, primeiramente, pelos vereadores e depois pelo prefeito, o cidadão deve seguir alguns requisitos também. “Há um acordo, onde o munícipe deve se comprometer a fornecer as imagens para as autoridades públicas como delegado, juiz, prefeitura. O equipamento tem que possibilitar a gravação das imagens e, também tem que alguns requisitos técnicos mínimos”, comentou o vereador Professor Minhoca.

Quem vai regulamentar o projeto será o próprio Executivo Municipal, como os critérios para participar. “A prefeitura vai regulamentar. Um fiscal pode ir até a casa da pessoa e avaliar o material, por exemplo. Ou a pessoa pode se cadastrar e o fiscal vai até lá.".

 

 

 

Em crise e sempre alegando falta de dinheiro, a chance da prefeitura querer barrar o projeto não é descartada, por se tratar de uma redução na arrecadação do IPTU. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

(11) 3429-5812

Praça IV Centenário, 02 - Gabinete 12 
SANTO ANDRÉ/SP | CEP 09040-905

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 por Patrícia e Raphael. Orgulhosamente criado com carinho.